Viva La Vida

As diversas fases de um novo ciclo,os diversos ciclos de uma nova vida

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Eu fico pensando...


O quanto que o auto-conhecimento, é importante para nós.

Penso em quantos enganos comentemos ao projetar nossos pensamentos íntimos aos outros.

O que quero dizer?



Criamos e  as vezes até  inventamos situaçoes ou  agimos de forma,  muitas vezes ingenua.


Tentarei ser clara, com exemplos:

Acompanho pessoas que cancelam sua rede social por algum motivo, e normalmente esses moticvos são:

  1. Incomodo (com alguém),com o pensamento de que este "alguem" o monitora,toma conta da sua vida e blablabla(dispenso comentários).
  1. Ciúmes (quando,a própria pessoa não consegue conter seus impulsos)
  1. Inveja (ora "invejando" ora achando que é "invejada " o tempo  todo.)
Pura bobagem!!!

Somos tao bobos que esquecemos que nada disso tem importancia,se nos conhecermos intimamente. Falo de rede social, que é o que anda em voga. Mas rotineiramente alimentamos pensamentos assim, principalmete qdo nao há como fugir das relaçoes sociais.

Se vc trabalha e é bem sucedida, vem o pensamento de  que está sendo invejada, que querem seu posto, que aquilo é uma coisa, que todo mundo quer engolir todo mundo etc...e a realidade é que tudo que possa, de alguma forma, levantar ou derrubar o ego, acaba tendo dois resultados, dependendo de quem passa por isso e a forma que encara um resultado positivo e outro negativo. Hummm, como o velho dito: fazer do limao uma deliciosa limonada. Uns conseguirão outros não.

Somos apenas nós que temos o poder de promoção ou de queda, refiro-me ao nosso interior.

Se achamos que somos invejados o tempo todo, temos a forte tendencia de nos defender com pensamentos diversos, sem contar nas atitudes que porventura possamos ter, e isso nunca é bom. Pois os pensamentos, nem preciso dizer, nesse caso,  nunca são bons.

Mas, por outro lado, se transformamos o pensamento da inveja em admiraçao, podemos viver bem, e lembrar que aquela "inveja" da outra pessoa e nossa tb, nada mais é , do que a  ausencia do que o outro possui. E entao passamos a nutrir novos pensamentos, digamos assim, mais sublimados.

É melhor assim, pelo menos eu acho. E essa é uma opiniao, muito pessoal..

Clareza,

vou falar um pouquinho da clareza, nao sei se conseguirei ser clara, mas quantas vezes conversamos  com pessoas queridas e nao conseguimos transmitir nossos pensamentos e nossas intençoes verdadeiras...Nao por vontade própria,mas por sermos tao verdadeiros que quem está do outro lado, nao consegue acompanhar , com profundidade suas verdadeiras  intençoes.

Aí entra as fantasias, começamos a fantasiar, criar, inventar 1001 histórias.

Como por exemplo pensar que tudo levamos para o lado pessoal, se vc interage de maneira autentica, nao quer dizer que vc tomou aquilo como pessoal, apenas participou de uma situaçao externando sua opiniao seus sentimentos e até mesmo se envolvendo com o tema, levantado pelo outro.

Enchergando com clareza, é menos uma preocupaçao,rsrsrs.

Fui clara???

rsrsrssr

difícil né?

acompanhar isso aqui,(eu e meus pensamentos) é uma arte que poucos conseguem...

Uma loucuuuuuura!

Ah, eu ia esquecendo do auto-conhecimento!

Uma vez conhecendo todas nossas fraquezas, nossas dificuldades, nossas limitaçoes e também nossas virtudes, fica muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil, conviver com essas situaçoes, assim poderemos  reconhecer que somos falíveis mas tb, que somos cheios de coisas boas para tirar proveito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário