Viva La Vida

As diversas fases de um novo ciclo,os diversos ciclos de uma nova vida

sábado, 26 de março de 2011

Eu fico pensando...


 Quanto tempo sem passar aqui, quantas novidades e acontecimentos neste espaço de tempo, que poderá ser curto para tanta coisa que tem acontecido,e poderá parecer longo pela minha ausência aqui. Essa é minha sensação,de tempo curto para algumas coisas e longo para outras. Mas como retroceder  para digitar o que passou, não vale a pena (por vááários motivos,) iniciarei de acontecimentos recentes minhas postagens.

 E eu fico pensando, onde estamos e o que estamos vivendo?

Que tipo de vivência estamos construindo, quais os preceitos que escolhemos para termos como norte? Depositamos amor no que fazemos, ou escolhemos fazer por simples e pura obrigação? E se escolhemos fazer e agir por obrigação, onde fica o amor que necessitamos depositar naquilo que fazemos? Porque nada que fazemos por obrigaçao pode ter amor. Este é meu mais puro pensamento.

E eu fico pensando...

Educamos nossos filhos por obrigaçao ou por amor?
 Sabendo ser, nossos filhos, nossos tutelados de DEUS, temos a obrigaçao de educar da melhor forma, com muito amor...Talvez essa seja a única obrigaçao vinculada ao amor.  
Mas o que é essa obrigaçao? É transformar nossos tutelados daquilo que queremos, para termos,como resultado, aquilo que achamos necessário? Ou é criar uma relaçao de aprendizado mútuo, em que saímos aprendendo,  reconhecendo nossas falhas e nos esforçando para melhorar, mudando o nosso comportamento e muita das vezes nossa forma de pensar, deixando de lado o orgulho de se sentir superior e deixando a vaidade que bloqueia qualquer tentativa de humildade diante de uma situaçao necessária de reconhecimento ao falhar?

Pois infelizmente, queremos educar e esquecemos de nos educar, queremos nossos filhos evangelizados, mas estamos longe de sermos evangelizados. E o pior, estamos longe deste esforço em aceitar aquilo que nao concordamos, sendo intolerantes, sendo arrogantes, sendo egoístas e covardes, passando adiante este comportamento contrário ao cristianismo.

Ora, se queremos evangelizar nossos tutelados, comecemos em nossos lares, olhando para dentro de nós mesmos e reconhecendo o quanto precisamos mudar. Reconhecendo nossos erros, falhas e nossas carencias de conhecimento doutrinários, será talvez, essa atitude o primeito exemplo a passar para nossos filhos. 

Agora, se pensamos que o mundo gira em torno de nós, que estamos certíssimos em frequentar a casa espírita 1 vez por semana , estamos certos em pagar a mensalidade em dia  que colabora com a pintura, e que estamos fazendo o melhor em não aceitar as mudanças que acontecem, agindo com arrogância, com boicotes, com convesas inúteis e ameaçadoras, o que somos nós?

Aí eu fico pensando... Somos realmente espíritas, ou queremos apenas que nossos filhos sejam?

Onde está o conhecimento doutrinário do amor,que tanto JESUS nos ensinou? Onde está a tolerância em aceitar as mudanças? Onde estão as grandes mudanças que precisamos fazer em nós mesmos para uma mudança universal? 

E o que gente?O que estamos passando para nossos filhos?

Estamos, com nosso péssimo exemplo, ajudando a contruir, seres como nós...

Se somos amorosos, criaremos seres amorosos, se formos arrogantes crescerão seres arrogantes como nós.

E precisamos sempre, lembrar, que somos a melhor referencia para nossos filhos. Somos o espelho do que deixaremos aqui.

Então, pensemos,em nossas atitudes, vamos refletir se estamos sendo cristãos se estamos sendo verdadeiros espíritas, ou se estamos apenas deixando que nossos filhos sejam evangelizados uma vez por semana, querendo impor,regras e condiçoes para casa espírita.

Uma coisa é certa, trabalhamos por amor e onde existe amor, não existe obrigaçao, porque somos movidos a vontade, somos movidos pela alegria de bem servir, somos movidos pela nossa fé e principalmente, somos movidos por amor...

E se nem Jesus Cristo,agradou a todos, que pretençao temos nós de fazer isso?

Precisamos evangelizar nossas crianças , nossos adolecentes e principalmete a nós mesmos.

Toda mudança gera uma outra mudança ainda mais forte, e sempre para melhor...Acreditemos nisso e confiemos na tarefa do bem, pois jamais caminhamos sozinhos....

Fiquem em PAZ!

Um comentário:

  1. Lindo Lorena! Você é mesmo uma mulher única e especial! Admiro demais a sua sensibilidade. Sê feliz Lorena, sempre!

    ResponderExcluir