Viva La Vida

As diversas fases de um novo ciclo,os diversos ciclos de uma nova vida

terça-feira, 30 de março de 2010

Lua

Ontem, perto de encerrar as atividades, ao pegar minha filha no ingles e dirigir-me ao supermercado, me deparei com a lua mais linda que pude observar nos últimos tempos. Nem quando ela estava no perigeu, estava tão linda quanto ontem. Lamentei nao ter a máquina a mão, pois aparecia entre os morros, com os reflexos solares ainda em cima, e o céu azul, sem contar que estava simplesmente ENORME,e linda. Conforme andávamos,ela subia e de pouco a pouco a fotografia narrada ia se desfazendo, mas sem perder sua beleza,apenas transformando o cenário. neste curto percurso, minha vontade era de sacudir todos e fazer perceber por alguns instante a rara beleza que tínhamos bem pertinho. As pessoas caminhavam envolvidas com seus  acontecimentoas umas ao telefone, sem tempo de olhar para o lado, outras preocupadas com as sacolas, outras com o tränsito, outras conversando em tom alto gesticulando muito e  em comum o que tinham, era a vontade de nao perder sequer,um segundo desta vida tão corrida. Nossa vontade,  era de saculejar as pessoas  e dizer: Gente, Olha pra lua! Gente!, veja que linda! Gente, pare um pouco! olhe, observe!, é a lua nossa lua!! Todos pareciam  que viviam num mundo a parte, interiorizado,individualizado, sem perceber as belezas a sua volta ...

Quantas coisas lindas passam por nós sem que tenhamos a sensibilidade de perceber, de sentir e principalmente de admirar as dádivas de DEUS.


E se nao apurarmos nossa anteninha, para captar momentos efëmeros como este, perderemos grandes oportunidades de apreciar as coisas mais lindas que DEUS nos dá a todo momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário