Viva La Vida

As diversas fases de um novo ciclo,os diversos ciclos de uma nova vida

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tenho uma paixão especial por borboletas. Não sei quando e nem aonde começou, mas de fato estão presente,sempre de alguma forma, na minha vida. A grande admiraçao que tenho,é pelo poder de transformaçao por qual as borboletas passam. Talvez,possa eu,me comparar a esse serzinho tão f'rágil,tão indefeso e tão inofensivo, que possui uma enorme capacidade de tranformaçao e que ao mesmo tempo provoca medo em tantos outros seres,mais precisamente....humanos.

Hoje,me sinto um pouco borboleta, fazendo juz a um apelido carinhosamente adotado por uma amiga, que se refere a mim sempre como a D. borboleta.


Talvez eu seja realmente uma borboleta,disfaçada de gente, com a mesma capacidade de transformaçao, sem temer as mudanças e voando alegre, polinizando todos meus caminhos e me alegrando com cada nova vivência. Na certeza que as metamorfoses que se passam conosco,são sempre para o nosso bem maior.

Em cada cantinho que passei, adotei  um hábito estranho de plantar maracujás, nessa jornada de mudanças regionais plantava um pé de maracujá e sem pretensao alguma, la estava meu pezinho,crescendo me dando flores frutos, sucos e sombras,muitas sombras,que me aliviavam o calor. Ao mesmo tempo,admirava a presença dos bichinhos que ali voavam aterrisavam e sem querer polinizavam as flores, fazendo o cruzamento dos gametas, sendo responsáveis,por meio dessa ação,por lindos frutos. Esses mesmos bichinho que me fascinam causam medo em muitas pessoas, que por conseguinte causam dores, destemperos,desequilibrios e doenças...



Plantei um pezinho de maracujá na minha nova casa,a diferença é que ele nao passou de um metro em um ano, cresceu ao lado de uma palmeira imperial,tao grande,tao alta tao robusta. Este pezinho não dará flores,frutos,sombras. Mas tem um principal papel que talvez nao seja de  fácil compreensão para muitos, por muito temerem na vida. Meu pezinho tem diariamente suas folhas renovadas, porque tem uma grande missão de alimentar as lagartas,que um dia serão as borboleta do meu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário